51% das brasileiras deixam de comprar uma marca quando sua experiência com o produto é negativa, aponta pesquisa
Mulher de lingerie (Foto: Getty Images) |
O estudo foi conduzido pela Invista, fabricante da marca Lycra, a partir de entrevistas com 2.238 mulheres.
Para se ter uma ideia da importância das lingeries para o estado de espírito das brasileiras, 64% afirmaram que usar roupas íntimas desconfortáveis pode prejudicar o seu humor no dia. A média dos outros países ficou nos 45%, quase 20 pontos percentuais abaixo.
O reflexo disso nas marcas, incluída aí a própria Lycra, é muito significativo: quando a experiência com uma determinada lingerie é negativa, 53% dizem não voltar a comprar a marca.
Outro indicador do valor da roupa íntima feminina foi que 47% das brasileiras disseram usar lingeries elegantes mesmo que não estejam a caminho de nenhuma ocasião importante. Entre as mulheres dos outros países consultados, 31% fizeram a mesma afirmação.
Por fim, a escolha de peças que favoreçam as formas do corpo é uma preocupação de 60% das brasileiras, mais que o dobro dos 29% apontados pela população feminina estrangeira.