Os profissionais precisam também realizar o pré-cadastro no Site do Sinesp. Os dados devem ser validados pelas instituições de origem.
Servidores da Secretaria da Segurança Pública e das Forças Policiais interessados em concorrer ao Projeto Bolsa-Formação, da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), devem realizar a inscrições para participação nos cursos até a próxima sexta-feira (27). As inscrições devem ser efetuadas no Portal do Sinesp.
Serão disponibilizadas capacitações nas áreas de Enfrentamento da Desigualdade Racial no Brasil, Segurança Pública e Meninas: do Enfrentamento ao Protagonismo Feminino na Prevenção e Redução das Violências, O Estado Democrático de Direito e os Profissionais do Sistema Único de Segurança Pública, Os Municípios e a Prevenção da Violência: o Papel da Guarda Municipal e Tecnologias Aplicadas à Segurança Pública.
Para estarem aptos as vagas, os profissionais devem ter remuneração mensal bruta de até R$ 15 mil, atender aos critérios de elegibilidade específicos de curso ofertado pelo Projeto Bolsa-Formação, não ter sido condenado pela prática de infração administrativa de natureza grave, nos últimos cinco anos, não possuir condenação penal nos últimos cinco anos e pertencer a corporação de ente federado que tenha assinado termo de adesão.
Poderão se candidatar às vagas das formações os profissionais de carreira das policiais militares, civis e penais, bombeiros militares, peritos e guardas municipais. Os profissionais precisam também realizar o pré-cadastro no Site do Sinesp. Os dados devem ser validados pelas instituições de origem.
SSP/BA