Divulgação Felipe Oliveira | EC Bahia - Treinador pediu para deixar o clube em setembro, após sofrer duras críticas da torcida e imprensa baiana |
O ex-treinador do Bahia, Renato Paiva, parece que ainda não aceitou muito bem o 'término da relação' com o time baiano. Fora do clube desde setembro, o português rasgou o verbo à diretoria e outros departamentos do Tricolor.
Em entrevista ao jornal 'O Jogo', de Portugal, Renato Paiva relatou falta de sintonia entre comissão técnica e uma liderança do departamento de performance do clube, apontando um "conflito permanente com o nosso preparador físico".
Ainda segundo o técnico, houveram momentos em que ele esperava uma postura da diretoria do Bahia, principalmente de sair em defesa dele em momentos de crítica, mas que isso não aconteceu.
"Não gostei do silêncio da estrutura do Bahia em relação à contestação externa que me foi feita. Comecei a sentir que as pessoas, o diretor esportivo, o CEO e etc... não defendiam o treinador quando este era atacado", revelou.
Paiva ainda lembrou da situação em que foi chamado de 'burro' pela torcida do Esquadrão, quando a diretoria afirmou que não tomaria nenhuma decisão.
“Também não gostei que a direção ignorasse o comunicado da claque do clube em que sugeriram o meu despendimento e colocaram uma fotografia minha com orelhas de burro. Foi-me dito que em termos públicos não iria haver nenhuma posição do clube, o que me magoou profundamente”, completou o português.
Por fim, apesar das reclamações, Renato Paiva elogiou o elenco do Bahia. "Nunca tive um grupo como o do Bahia. A reação dos jogadores foi carregada de dramatismo, de emoção, muitos choraram".
Bnews