As investigações da PF indicam que ele era o homem confiança do deputado que também é investigado pela Operação El Patrón
Em desarticulação a uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada, a Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (6), um homem, de 43 anos, na cidade de Feira de Santana.
Segundo investigações da PF, juntamente com a Receita Federal, o Gaeco, do Ministério Público e a Coger, da Secretaria de Segurança Pública, O investigado é assessor do líder da organização criminosa investigada e estava afastado de suas funções desde a deflagração da Operação El Patron.
Ainda de acordo com a Policia Federal, o acusado seria um dos operadores financeiros da organização criminosa, que tinha como função lavar o dinheiro. A PF ressaltou também que ele é uma pessoa de confiança do líder do grupo e atuava como assessor no gabinete do deputado Binho Galinha, que foi alvo da mesma operação no ano passado. Os suspeitos teriam envolvimento também com milicianos.
Por, BNews