Foto: Divulgação/ Polícia Militar – DCS - Iniciado em 11 de março de 2024 e concluído na última terça-feira (2) |
Nove alunos foram capacitados na turma, iniciada em março deste ano, no município de Jequié.
Com objetivo de capacitar profissionais para enfrentar os desafios específicos das operações em áreas rurais, a Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/ Central, realizou, na manhã desta quinta-feira (4), a solenidade de formatura da turma do XVII Curso de Operações Rurais (COR), na base da unidade, no município de Jequié.
Iniciado em 11 de março de 2024 e concluído na última terça-feira (2), o curso contou com a participação inicial de 47 alunos, dos quais nove concluíram. Destes, 46 eram da Polícia Militar do Estado da Bahia, e uma representava a Polícia Militar do Estado de Alagoas.
“A grande importância do Curso de Operações Rurais está na capacidade de formar profissionais habilitados e preparados para enfrentar uma variedade de desafios, especialmente em ambientes rurais. Os participantes receberam conhecimentos necessários para responder eficazmente às situações encontradas nesses ambientes complexos e muitas vezes desafiadores. Por isso há um nível alto de exigência e consequente qualificação”, pontua o comandante da CIPE Central, major Baeta.
O programa incluiu disciplinas como: Doutrina Institucional; Instrução Tática Individual; Técnicas de Orientação e Navegação; Primeiras Respostas em Ocorrências Envolvendo Artefatos Explosivos; Técnicas de Patrulha Policiais Militares; Armamento, Tiro Tático e Tiro de Combate; e Táticas e Técnicas de Combate Rural.
“Os participantes estão de parabéns pela dedicação e comprometimento demonstrados ao longo do curso, e está confiante de que esses profissionais contribuirão significativamente para a segurança e proteção das comunidade Baiana”, completa o major Baeta.
Por, Polícai Militra – DCS/SSP