Baiana tirou foto em frio de -6ºC — Foto: Arquivo pessoal |
Em viagem com a família, Alice Kiim só queria tirar uma foto diferente na neve. Ela foi filmada por um programa chileno que tem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.
Uma baiana de 17 anos viralizou nas redes sociais após tirar uma foto de biquíni em Farellones, uma área de esqui no Chile, quando os termômetros marcavam - 6ºC. No momento em que a foto foi tirada, uma equipe de televisão gravava um programa ao vivo no local e flagrou a situação inusitada.
"Eu gosto de ser diferente, não queria tirar só uma foto tradicional na neve, então lembrei da foto de uma blogueira, Luisa Alvarenga, comprei um biquíni e levei para a estação", contou Alice Kiim.
Moradora de Salvador, Alice é estudante e trapezista circense. Ela e a família viajaram para o Chile a passeio, onde visitaram a capital, Santiago, a cidade portuária Valparaíso e o parque de Farellones, localizado em um vale nos Andes.
No dia 25 de junho, com a ajuda da mãe, Alice tirou as fotos para mostrar para os amigos e familiares. Inicialmente, os registros seriam feitos em um local mais reservado, já que a garota estava de biquíni. Porém, a posição do sol não colaborou e mãe e filha decidiram se posicionar em uma área mais movimentada para garantir uma boa iluminação.
"Estava muito frio, mas fiquei repetindo na minha cabeça que o frio era psicológico. Não fiquei com vergonha porque pensei: 'estou fora do Brasil, ninguém vai saber'. Acabou que todo mundo ficou sabendo", brincou.
Nesses cinco minutos, Sayonara Kiim, mãe da adolescente, contou que percebeu uma movimentação "estranha" enquanto tirava as fotografias, mas estava tão focada no telefone que preferiu não averiguar o que era.
Depois das fotos, Alice foi até o banheiro e colocou novamente a roupa de frio. Ao andar novamente em direção a neve, uma surpresa: uma equipe de televisão, com direito a repórter, câmera e microfone, queria entrevistá-la.
"Eles eram do programa Mucho Gusto, disseram que estavam ao vivo e que eu era a sensação da manhã", disse.
Baiana deu entrevista para emissora de televisão chilena — Foto: Arquivo pessoal |
O programa chileno matinal vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h. Nas redes sociais, ele tem 1,2 milhão de seguidores e o vídeo onde a baiana aparece recebeu mais de 10 mil curtidas.
"A imagem do dia sem dúvida foi uma brasileira ousada que posou no topo da Farellones só com biquíni. O frio é psicológico!", escreveu na postagem.
Sayonara, mãe de Alice, deixou a filha dar entrevista, mas só depois de conversar com a equipe de reportagem. Ela teve medo da exposição, afinal, a imagem veiculada é da filha de biquíni.
"Eu como mãe, não queria que o corpo dela fosse exposto, me preocupo. No circo, por mais que haja uma exposição, é diferente, está relacionado a arte. Mas como ela topou participar, a apoiei", contou.
Como uma boa brasileira, Alice usou o "portunhol" para conversar com o repórter. Mesmo sendo difícil entender algumas perguntas, ela deu a entrevista para o programa e explicou o motivo de ter tirado uma foto tão diferente no local.
Depois de aparecer no programa matinal, diversos sites chilenos reproduziram a notícia na internet.
Trapezista e influenciadora digital
Alice é de família circense e faz parte da terceira geração de artistas. Ela aprendeu as acrobacias com a mãe e as duas se apresentavam no circo da família, em Salvador.
Durante a pandemia da Covid-19, o circo fechou as portas e não foi reaberto. Nesse período, Alice passou a compartilhar o passo a passo de maquiagens nas redes sociais e, aos poucos, conquistou mais de sete mil seguidres.
Quando o perfil estava crescendo, ela teve a conta roubada e ficou desestimulada a tentar novamente. Depois de viralizar no Chile, a baiana pensa em voltar para o meio digital.
"A gente não ia para o parque nesse dia e não imaginava que teria uma equipe de TV no local, foi muita coincidência", afirmou.
Em seu perfil nas redes sociais, a adolescente recebeu várias mensagens, em espanhol, de pessoas que a parabenizaram pela coragem de posar de biquíni no frio do inverno chileno.
Por, g1 Bahia.