CSS RAPIDOS

>
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

7/09/2024

PM investiga militares que cantaram música de exaltação ao Massacre do Carandiru: 'Só tinha lixo, cabeças arrancadas'; VÍDEO


  • O vídeo começa com um grito de guerra: "Cavalaria Brasil!"

    Policiais militares foram gravados cantando e dançando uma música em exaltação ao Massacre do Carandiru dentro do prédio da Rota, no Centro de São Paulo. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais.

    O vídeo começa com um grito de guerra: "Cavalaria Brasil!". Em seguida, um homem identificado como soldado Breno passa a liderar o coro, que é repetido em conjunto por cerca de 20 militares, que batem palmas e sorriem enquanto cantam.

    O Massacre do Carandiru aconteceu em 1992, quando a Polícia Militar (PM) invadiu a Casa de Detenção na Zona Norte da capital para tentar conter uma rebelião de presos; 20 minutos depois, a confusão terminou dentro do presídio com 111 mortos a tiros ou facadas. Os PMs alegaram ter atirado em legítima defesa para se proteger dos presos, que, segundo as autoridades, estavam armados com revólveres e facas.

    Sobre o grupo gravado cantando, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que, assim que tomou conhecimento do vídeo, determinou a instauração de uma investigação por meio do Comando do Policiamento de Choque.
     
    Por, g1.
    NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br