Divulgação Dinaldo Silva/Bnews |
O coordenador da campanha de Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador, Henrique Carballal, rebateu nesta quinta-feira (8) fala do prefeito Bruno Reis (União Brasil) indicando que ele tem uma relação estreita com empresário do setor do transporte público.
Durante o debate realizado pela Bahia FM na noite da última quarta-feira (7), Geraldo Júnior prometeu desvendar o que chamou de "caixa preta" do transporte público de Salvador. O atual prefeito rebateu o emedebista e pediu para que o vice-governador a pergunte para Carballal sobre o estaria nesta "caixa preta".
Ao BNews, Carballal disse que nunca teve amizade com empresários do setor do transporte público. A única relação era com empresário José Augusto Evangelista, que teve uma passagem pela presidência do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Salvador (Setps), porém a relação era apenas de amizade.
"Eu nunca fui amigo dos empresários. Eu era amigo de José Augusto, que é padrinho de uma filha minha. Inclusive, ele deixou de ser meu amigo e eu não quero nunca mais relação com ele porque ele nunca foi amigo de fato. Eu era amigo pessoal dele e paguei um preço muito alto por isso. É só você observar que foi que as empresas de ônibus apoiaram abertamente na eleição passada, por exemplo”, disse.
"O que Geraldo tá falando e que Bruno tem que responder de caixa preta é o que eles vêm falam às escondidas, o que era tratado as escondidas. Isso daí eu não sei, não. Minha relação com Zé Augusto era pessoal, era amizade. Eu não tinha negócios, não tinha interesses. Eu nunca votei na Câmara [de vereadores de Salvador] a favorável a empresário de ônibus. Eu quero que ele, como prefeito, diga publicamente o que eu já fiz pra beneficiar empresário de ônibus. Agora, eles eu sempre via lá. Eu posso testemunhar em qualquer tribunal. Eu via Bruno eu via Lucas, eu via esse pessoal. Eles têm que explicar ô que conversavam às escondidas”, acrescentou.
Por, Bnews