Os presos serão submetidos a audiência de custódia e foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, podendo ser condenados a até 30 anos de reclusão
Nesta sexta-feira (9), L.C.J. (28 anos) foi preso por policiais civis da Delegacia Territorial de Ilha Bela/SP, após a Delegacia Territorial de Gandu encaminhar informações para cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Crime, por envolvimento no homicídio contra Mateus de Almeida Santos (24 anos), que ocorreu no centro ganduense, em 19 de junho deste ano.
Ontem (8), os policiais civis da Delegacia de Gandu cumpriram mandado de prisão contra A.L.N. (23 anos), também pelo envolvimento da morte de Mateus.
De acordo com a Polícia Civil em Gandu, na madrugada de 19 de junho, Mateus estava em um bar no centro ganduense, onde ocorreu uma discussão com o adolescente J.S.N. (17 anos) e quando a vítima seguia para sua residência no bairro Bela Vista foi abordado pelo adolescente e pelos indivíduos A.L.N. e L.C.J. que o agrediram com chutes e o golpearam com uma faca, atingindo-o diversas vezes no pescoço, tórax e abdômen. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Mateus chegou a pedir socorro, mas morreu a poucos metros de onde foi agredido.
Logo após o crime, o adolescente foi apresentado na delegacia por policiais militares da 60ª CIPM, sendo lavrado auto de apreensão e desde então permanece apreendido. "No curso das investigações realizadas pela Polícia Civil, identificou a participação de mais dois indivíduos no crime, concluindo as investigações com a representação pela prisão preventiva que foi deferida pela Vara Crime de Gandu. E nos dias de ontem e hoje, os indivíduos foram presos pela Polícia Civil da Bahia (DT Gandu) e pela Polícia Civil de São Paulo (DT Ilha Bela)," explica.
"Os presos serão submetidos a audiência de custódia e foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, podendo ser condenados a até 30 anos de reclusão. O adolescente se encontra apreendido e responde pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Familiares da vítima cobravam por justiça e a prisão dos autores é resultado do esforço conjunto das instituições envolvidas na persecução criminal, informou o Delegado Titular de Gandu", conclui.
Delegacia Territorial de Gandu (5ª COORPIN)/Repórter Bahia