Elisângela faz conta para garantir cadeira "de forma direta" na Câmara dos Deputados e aponta para ampliação de base
Com um mandato provisório, mas podendo garantir a cadeira na Câmara dos Deputados em caso de vitória de Zé Neto (PT) na disputa pela prefeitura de Feira de Santana, a deputada federal Elisângela (PT) já tem feito contas para a eleição de 2026. Em entrevista ao Bahia Notícias, Elisângela disse estar otimista para a próxima eleição estadual.
"Sou a mais otimista que você pode conhecer. De muita esperança, até porque, para vir da onde vir e estar onde estou, você imagina minha trajetória de desafios enfrentados. Sou uma mulher que só tenho coragem, não tenho medo, tenho respeito. Nem de disputa alguma. Acredito na condição de ampliar, temos uma base sólida, em 2018 mais de 64 mil, agora mais de 73 mil, nunca tive prefeitos, hoje estou me relacionando com diversos. De alguns não sou a candidata exclusiva, como meu mandato ainda não teve a emenda, fazer algo mais de fortalecimento de gestão", comentou.
Ainda sem a estrutura do mandato, Elisângela prometeu trabalhar para conseguir a cadeira de forma direta. "Agora estamos no processo eleitoral, de construção. Se você constrói aqui, se apoia, ela dificilmente não estará com você. Tenho feito com mais eficiência, para que possa ampliar as minhas bases. Quero estar em 2026, plena na disputa para ter mais de 100 mil votos e garantir minha cadeira direto", completou.
O recente embate entre o parlamento brasileiro e o judiciário brasileiro foi alvo de comentário da deputada federal Elisângela (PT). Para a parlamentar, o processo de acirramento atual é uma continuidade da relação do Parlamento com a antiga gestão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
Novata na Câmara, a deputada federal Elisângela (PT) também indicou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT), também de primeiro mandato, tem se afirmado como uma liderança política. Ao Bahia Notícias, a deputada ressaltou a atuação de Jerônimo em atuar como mediador do processo no grupo político, liderando alguns processos.
"O governador Jerônimo tem uma capacidade grande de representatividade dele. Essa mobilização e articulação para entregas, esse trabalho incansável no interior tem sido muito importante. Ele está se afirmando sim, cada vez mais, como nossa liderança. Eu acho que ele vai estar sim na condição política e importante para uma reeleição. Claro, toda eleição é uma eleição, vai enfrentar desafios, vai ser uma outra conjuntura política daqui a dois anos, as coisas vão mudar também", comentou.
Confira entrevista completa: