Joilson César/BNews - Geddel defende permanência de Geraldo Júnior em vaga na próxima eleição |
Geddel defende permanência de Geraldo Júnior em vaga na próxima eleição
O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) foi às redes sociais para defender um cenário até então impensável para a eleição de 2026: a do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ocupar a vaga de vice do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O cacique defendeu que a prioridade da chapa de reeleição é do partido, ocupada pelo atual vice-governador Geraldo Júnior (MDB), e que uma troca por outra legenda só poderia ser feita se o ex-governador aceitasse o posto.
Segundo Geddel, "o MDB tem o lugar conquistado nas urnas e reforçado com reiteradas e firmes demonstrações de lealdade ao projeto que integra".
"Especular sobre o espaço do MDB é falar em desalojar e aí seria descortês, agressivo. O MDB entende que, por tudo, o único nome que poderia ocupar a vice que hoje é do partido, e com ele deve permanecer, sem causar moças, seria o Rui Costa", postou.
A saída do MDB da chapa de Jerônimo vem sendo especulada desde que o Geraldo Júnior ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral pela Prefeitura de Salvador neste ano. Nos bastidores, é ventilada a possibilidade de o emedebista sair como candidato a deputado no próximo pleito. Rui, por sua vez, vem declarando que deseja ser candidato ao Senado.
Por, BNEWS