Foto: Arquivo Pessoal - Cauã André Ribeiro, de 15 anos, sumiu após se afogar em Stella Maris |
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20).
O corpo do adolescente de 15 anos que havia desaparecido após se afogar em uma praia de Salvador foi encontrado na manhã desta sexta-feira (22), após cerca de 48 horas de buscas. Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20).
"Meu filho era um menino de luz, de amor. Meu filho sempre ajudou a todos. Quero agradecer a todas as mães que oraram, porque quando uma mãe chora, todas choram", disse a mãe de Cauã, Priscila Ribeiro.
A vítima estava acompanhada de duas amigas. O grupo saiu da Avenida Aliomar Baleeiro, mais conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, na capital baiana, para curtir o feriado na praia.
Ao entrar na água, os três amigos se afogaram, mas as meninas foram resgatadas a tempo. Um vendedor de queijo que tentou ajudá-los também foi socorrido por um instrutor de surf.
Cauã André Ribeiro, no entanto, não teve tempo. Quando o homem voltou para buscar o adolescente, ele já tinha desaparecido. Mesmo assim, a mãe de Cauã contou que o homem mergulhou diversas vezes para tentar salvar o menino.
"Ele foi o último que viu meu filho vivo. Ele tentou [salvá-lo] mas meu filho emergiu. Mesmo assim ele mergulhou várias vezes, mas não conseguiu devido a corrente de retorno", contou.
Testemunhas contaram à TV Bahia que não tinha salva-vidas no posto da Salvamar que fica quase em frente de onde o garoto se afogou. No local, existe uma bandeira vermelha, que indica alto risco, mas sem o monitoramento presente.
Em contato com a reportagem no local, um salva-vidas contou que a categoria está fazendo uma paralisação por melhores condições de trabalho desde o dia 15 de novembro, e só faz rondas nas praias, sem fazer plantão nos postos.
Por, g1 BA