CSS RAPIDOS

>
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

12/16/2024

Prefeitos de Cruz das Almas e Castro Alves se desentendem durante eleição para diretoria do Consórcio do Recôncavo


  • Foto: Reprodução / Montagem: Blog do Valente

    Os prefeitos de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, e de Castro Alves, Thiancle Araújo, trocaram acusações nesta segunda-feira (16) durante a tentativa de realizar a eleição da nova diretoria do Consórcio Territorial do Recôncavo (CTR). Ambos provocaram tumulto por divergências sobre o estatuto, que terminou em confusão e com a votação suspensa.

    O prefeito Thiancle Araújo afirmou que a eleição foi cancelada devido ao quórum insuficiente. Segundo ele, o estatuto do consórcio exige a presença de 11 prefeitos, mas apenas nove estavam presentes. Ele também acusou Ednaldo de agir de forma agressiva.

    “Ele quer ganhar uma eleição no grito com pessoas armadas, truculentas e espalhando notícias falsas. O estatuto diz que são necessários 11 prefeitos para iniciar a eleição, mas só tinham 9. Por isso, anunciei que a votação seria remarcada para a próxima semana. Nesse momento, Ednaldo perdeu o equilíbrio, tentou tomar um documento de forma agressiva e houve tumulto, com seguranças dele partindo para cima de servidores de Castro Alves”, relatou Thiancle, que convocou uma nova votação para a próxima semana.

    Por outro lado, Ednaldo Ribeiro acusou Thiancle de agir de forma ditatorial, fechando o local de votação e tomando documentos dos prefeitos presentes. Segundo ele, Cruz das Almas foi eleita presidente do consórcio, mas o resultado não foi aceito por Thiancle.

    “Agressão física, todo mundo viu. O prédio foi fechado, documentos dos prefeitos foram tomados e a democracia foi desrespeitada. Não aceitamos ditadura. A eleição já foi realizada e o município de Cruz das Almas foi eleito para presidir o consórcio. Queremos respeito e paz. Eu tentei dialogar com Thiancle antes da votação, mas não houve acordo”, afirmou Ednaldo. 
    Por, Blog do Valente
    NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br