Serão quatro instituições que deverão promover eventos atendendo as recomendações da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento a Cultura (PNAB).
No último sábado(15), foi realizado o primeiro sarau cultural financiado pela Lei ALDIR BLANC no distrito de Corte de Pedra, regido pela instituição Associação União de Moradores de Corte de Pedra(AUMCP).
Atendendo a todos requisitos estipulados em edital, a associação utilizou de várias ferramentas para cumprir com o proposto no projeto entregue na diretoria de Cultura do município, como transmissão por frequência modulada e youtube. Em praça pública exibiu dança contemporânea, capoeira, musicalidade da capoeira, apresentação musical do seguimento religioso(evangélico), além de cantores seculares. Mas um grande destaque foi o samba de roda, este reuniu uma multidão no entorno da praça para cantar junto com os fazedores de cultura.
Serão quatro instituições que deverão promover eventos atendendo as recomendações da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento a Cultura (PNAB). Além da AUMCP terão apresentações em Moenda e outras duas na sede do município de Presidente Tancredo Neves.
Para direção e organizadores, o Sarau Cultural AUMCP foi um evento promovido com o objetivo de valorizar e fortalecer a cultura local, proporcionando espaço para a expressão artística da comunidade. O projeto busca incentivar a participação de artistas locais e regionais, promovendo a inclusão social e o fortalecimento da identidade cultural da região, geração de renda para a comunidade, para os artistas. A AUMCP reafirma seu compromisso com a promoção cultural, tornando a arte um instrumento de transformação e pertencimento para os moradores de Corte de Pedra e região.
Todo trabalho foi executado em parceria com a prefeitura municipal e diretoria de cultura. Léo Nunes, diretor de cultura e André Mota, diretor de eventos, estiveram prestigiando o evento. Já a Secretaria de Ação Social foi representada do Júlia Argolo, coordenadora do CRAS em Corte de Pedra. O secretário de Agricultura Wilson Nunes, o diretor de Agricultura Familiar, Alesandro Gonçalves da Silva, e o vereador, Josemar Andrade, também estiveram presentes junto à comunidade.
Por, Notícia na Tela