Além do óbito da professora Fátima, Tancredo Neves , a cidade está ressentida com a localização do corpo da jovem Kaemile Santana, dada como desaparecida na tarde da sexta-feira(4), mas, infelizmente, encontrada sem vida em uma roça de cacau, nas proximidades da caixa d’água.
Em Corte de Pedra foi a despedida de Arlindo Batista de Santana, conhecido como “Gasolina”, que faleceu de causa naturais, passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. A redação não obteve informações do atestado de óbito.
No caso da jovem Kaemile, informações dão conta de que ela fazia tratamento por depressão e tomava medicação. A mesma trabalhava em dois estabelecimentos no centro de Presidente Tancredo Neves. Um ato que choca toda cidade.
Mais uma vez a redação destaca a necessidade de que a população, as autoridades, os poderes, serviços de assistência, religiões e todo a força humana passem a discutir uma medida de apoio macro para as pessoas em tratamento desta doença. O índice é altíssimo para um município ainda muito jovem e pequeno. Existe o serviço de saúde, sim, a Secretaria de Ação social tem assistido os pacientes, mas tudo isso ainda é muito pouco, mediante os registros, meras campanhas são irrisórias.
Vidas precisam ser cuidadas antes que se perca, seja qual for a razão.
Por, Notícia na Tela