A ação se deu em virtude da constante falta de abastecimento de água no município de Presidente Tancredo Neves. Na sede, há relatos de oito dias sem água para os moradores. Os transtornos são imensuráveis quando se remete às famílias com acamados, recém-nascidos e também os idosos que habitam sozinhos.
Para além da falta de serviço de qualidade, a Embasa também peca no quesito informação.
No último dia 4 o gerente local, Sr. Silvanildo Barbosa, esteve na Sessão e explicou algumas ações que visam corrigir a atual situação de falta de abastecimento. Disse ainda “que sua equipe estava empenhada, atuando, investigando a causa da perda de vazão, analisando a operacionalidade dos dispositivos da adutora, como as válvulas ventosas, e empregando métodos de investigação com técnicos da pitometria. Não havendo sucesso nas sondagens, seria solicitada parada programada para uso de dispositivo de limpeza e desobstrução dos dutos”.
A ação do vereador pode fortalecer uma demanda construída entre o executivo municipal e legislativo, que foram até Salvador para uma audiência com o presidente da Embasa, Gildeone Almeida, na perspectiva de elucidarem o desmando nos serviços da Embasa, no município de Presidente Tancredo Neves. Na oportunidade cobrou melhoramento na qualidade da água do distrito de Moenda, o presidente se comprometeu em colocar um novo sistema de tratamento para melhorias da qualidade e distribuição da água no distrito.
Por, Notícia na Tela